Monday, May 09, 2011

[New Album] Seryn - This Is Where We Are



















Por vezes as melhores descobertas e as maiores e mais encantadoras surpresas surgem do nada. Quando menos se espera, somos tocados por um conjunto de sons que nos arrebata e que nos faz pensar: (pelo menos durante alguns momentos) isto é excelente! Momentos desses, mesmo para qualquer melómano que se preze, são invariavelmente raros e tão mais preciosos quanto seja a quantidade de novos sons que todos os dias vão sendo apresentados aos ouvidos do mesmo.




Os Seryn, pequena banda de Denton, no Texas são o motivo de tais palavras. O seu álbum de estreia «This Is Where We Are» é um dos melhores álbuns de estreia que o Eclectismo Musical já teve oportunidade de ouvir e, pelos relatos que chegam, têm tudo para se vir a tornar grandes, já que, foram quase unanimemente considerados pela crítica, como um dos melhores momentos do recente SXSW (South By Southwest).

















Movendo-se entre os universos do folk e do indie pop, entre uns Fleet Foxes e uns Arcade Fire pré-Funeral, os Seryn apresentam uma excelente sonoridade capaz de nos transportar para a América profunda, ou para qualquer canto deste mundo onde exista: Paz, um por-do-sol, um lareira e um bom copo de vinho!


Uma particularidade interessante no som dos Seryn é o facto de, cada um dos cinco elementos da banda, quer seja, na composição dos temas, nas guitarras, no ukulele, no acordeão, no baixo, na viola, banjo, percussões ou na voz, assumir a mesma importância na banda e no encantador e cristalino som que produzem.



Se quiserem conhecer mais sobre os Seryn e sobre o álbum «This Is Where We Are» está disponível aqui, um podcast com comentários dos membros da banda, track-by-track!