Thursday, June 09, 2011

[New Album] Danger Mouse & Daniele Luppi – Rome




















O genial Ennio Morricone tem vindo a inspirar, ao longo dos anos, muitos artistas novos. Danger Mouse, um dos mais interessantes e carismáticos músicos dos tempos modernos (vide «Grey Album» mescla entre Beatles e Jay-z e o seminal «Dark Night Of The Soul» com Sparklehorse), juntou-se com o reputado compositor e produtor italiano - Daniele Luppi - para criar «Rome».




Foram cinco anos a trabalhar em 15 canções inspiradas pelo Cinema Italiano dos anos 60/70 ("Spaghetti Westerns") e pela genialidade de Ennio Morricone. Mas, Danger Mouse, sabia que para que o projecto não fosse apenas mais um, álbum instrumental, e se pudesse tornar em objecto de culto e de referência mundial, era necessário juntar-lhe cantores de referência. Sempre sem medo da palavra Pop, Danger Mouse mescla com mestria as sonoridades clássicas com as melodias Pop.



Para tal, nada melhor do que ter dois convidados especiais: Norah Jones e Jack White! Canções como: «The Rose With a Broken Neck» com Jack White ou «Season's Tree» com Norah Jones, são momentos únicos e de enorme qualidade e bom gosto musical. 



Em suma, um trabalho genial, obra prima e a banda sonora perfeita para longas noites...