Thursday, February 17, 2011

1 MILHÃO!!!

















O canal do
Eclectismo Musical no Youtube, que conta com 333 videos adicionados, ultrapassou a cifra de UM MILHÃO de visualizações!! Os vídeos relativos aos Festivais: Optimus Alive '10 e Super Bock Super Rock 2010, juntamente com o concerto dos Muse de 2009 no Pavilhão Atlântico, são os principais motores destes números!


Foi no dia 23 de Julho de 2008 que nasceu o canal Youtube do Eclectismo Musical sendo que a estreia foi logo em grande: Jorge Palma - A Gente Vai Continuar (Ao vivo no Festival Delta Tejo 2008) 

 Nos dias imediatamente seguintes foram colocados dois videos que tiveram algum sucesso:



Em Outubro de 2008 foi a primeira vez em que um video do Eclectismo Musical foi utilizado para ilustrar uma notícia da revista Blitz: Tiago Bettencourt - Chaga & Campo (Coliseu Lisboa 18/10/08) e desse mesmo dia, destaque especial para Aimee Mann - Deathly.


 

Em Junho de 2009, a/os Deolinda, então já um fenómeno, convidou a Cristina Branco para um concerto memorável no Castelo de São Jorge, em Lisboa. O Eclectismo Musical colocou online o concerto inteiro.




Em Agosto de 2009, o Eclectismo Musical teve oportunidade de registar um momento histórico que veio inclusivamente a ser solicitado pelo Paulo Furtado (Legendary Tigerman) a pedido da própria Rita Redshoes, uma vez que foi o único registo do seu encontro com o icone Daniel Bacelar:




Ainda em Agosto de 2009, o EM filmou o concerto das Au Revoir Simone no Festival Sudoeste, onde houve momentos como estes:


 

No final de Setembro de 2009, mais uma vez, o Eclectismo Musical foi referência na imprensa, redes sociais e blogs por causa dos videos do fantástico concerto dos Xutos & Pontapés no Estádio do Restelo:




E foi então que chegou Novembro de 2009. No dia 29, os Muse deram um concerto fantástico e inesquecível no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O EM, esteve lá, e disponibilizou o concerto quase na íntegra. O primeiro video que colocou, a abertura do concerto, foi visto por mais de 64 mil pessoas:


 


Em Abril de 2010, um destino improvável para alguns. O EM esteve na Voz do Operário, no concerto de comemoração dos 15 anos da principal banda do punk-rock nacional, os Tara Perdida:




Em Junho de 2010, uma das referências do EM - Bonnie 'Prince' Billy - deu um concerto fenomenal em Lisboa e, mais uma vez, ficou inteiramente disponível no youtube:


 

Em Julho, mais uma produção EM, concerto inteiro de Noiserv no Teatro A Barraca em Lisboa que deu inclusivamente em bootleg oficial que continua disponível aqui!


 

E foi então que chegou o Verão de 2010. O Eclectismo Musical não podia deixar de estar presente nos dois melhores festivais portugueses e de disponibilizar a todo o mundo o resultado desses dias. E foi assim que apareceram momentos do Optimus Alive! '10 como (entre muitos outros disponíveis aqui):





Uma semana depois, o EM rumou ao Meco e, sem trânsito ou pó que o impedissem, disponibilizou mais um fantástico conjunto de videos que retrataram o que de melhor se passou no Super Bock Super Rock 2010. Destaque para os videos do concerto do Prince, que foram retirados, dois dias depois, por reclamação da NPG Records, isto depois de mais de 120 mil visualizações em menos de um dia, que colocaram o Eclectismo Musical no Top 100 mundial do Youtube e em jornais como o El Pais, Publico ou Blitz, para além do boom nas redes sociais. 
 Esses não sobreviveram, mas sobreviveram os concertos dos Beach House, The National, Vampire Weekend, etc:





Em Agosto de 2010 foi a vez do EM gravar e disponibilizar o concerto de Cristina Branco na praça do município em Lisboa:




E os últimos videos até agora colocados foram: 




E esta é a história resumida de UM MILHÃO de views! Para ver todos os videos carregar aqui: http://www.youtube.com/user/EclectismoM Obrigado!