Tuesday, August 31, 2010

Rigoletto a Mantova em Directo













A 4 e 5 de Setembro a Raiuno irá transmitir para todo o mundo (138 países no total),a Ópera Rigoletto, um espectáculo que funde ópera com cinema e televisão. Em Portugal, será possível assistir ao espectáculo através da RTP2. A primeira parte será transmitida às 19h30m do próximo sábado, dia 4 de Setembro, sendo a segunda e terceira partes respectivamente às 13h e às 22h15m, do próximo domingo, dia 5 de Setembro. Destaque para a estreia de Placido Domingo como protagonista.

Monday, August 30, 2010

The School - Loveless Unbeliever




















A Pop dos anos 60 a reinar no Verão de 2010. The School são uma banda que vem provar que num mundo globalizado e massificado até no País de Gales existe um Verão fresco, leve e de uma delicadeza pop surpreendente! A voz de Liz é viciante e, como dirão os espanhóis da Elefant Records (BMX Bandits; Camera Obscura;), editora que acolheu este álbum de estreia, bastante "pegadiza". As referências estão lá todas: dos anos 60, com The Shirelles, The Ronettes ou The Supremes; do melhor pop Escocês  com BMX Bandits e Camera Obscura;  de nomes grandes do indie pop como The Pipettes, Lucky Soul e, dos grandes, Belle & Sebastian.

Álbum para ouvir AQUI!

Monday, August 23, 2010

Eels - Tomorrow Morning















Os Eels, isto é, Mark Oliver Everett  e companhia, lançam «Tomorrow Morning» o álbum que encerra uma trilogia iniciada com «Hombre Loco»(2009), a que se seguiu «End Times»(2010). Esta trilogia tem por base três conceitos absolutos: Desejo; Perda e Redenção. Sendo que, E. (Everett) guardou o melhor para o fim: «Tomorrow Morning» é claramente o melhor álbum da trilogia, conseguindo bater aos pontos o muito apreciado «End Times» e colocando-se na linha da obra maior dos Eels, o seminal «Blinking Lights and Other Revelations».

Depois do desejo e da sensação que tudo acabou, o ser humano tem a enorme capacidade de se reconstruir e de sentir que "o amanhã" trará outra hipótese. É precisamente este sentimento de redenção e de renascimento que este trabalho dos Eels apresenta com mestria e qualidade.

Vão estar em Portugal no dia 19 de Setembro, no Coliseu de Lisboa.

Friday, August 20, 2010

Novo EP de Sufjan Stevens


<a href="http://sufjanstevens.bandcamp.com/album/all-delighted-people-ep">All Delighted People (Original Version) by Sufjan Stevens</a>


Depois de "Illinois", o muito aclamado álbum de 2005, presente em muitas listas dos melhores álbuns da década, estão disponíveis, a partir de hoje, 60 minutos de novas canções de Sufjan Stevens em streaming ou para download digital. «All Delighted People EP» foi construído a partir de duas versões da balada épica com o mesmo nome e é mais uma demonstração de criatividade e brilhantismo.

Monday, August 16, 2010

Moto Boy - Lost In The Call




















Na Suécia respira-se pop de uma forma surpreendente. Talvez o sol da meia noite tenha um efeito particular nos corações de muito boa gente por aqueles lados. Moto Boy, isto é, Oskar Humlebo é um sueco com um aspecto excêntrico e peculiar que apresenta um som carregado de influências da pop dos 80. «Lost In The Call» é o seu mais recente trabalho e é constituído por um grande conjunto de canções pop, onde o amor é tema recorrente e as batidas e refrões são refrescantes, reconfortantes e viciantes. Um excelente álbum pop para longas noites de Verão...


Para ouvir o álbum por inteiro e fazer o download gratuito e legal - carregar aqui!

Friday, August 13, 2010

Mark Kozelek (a solo) em Portugal!

















Mark Kozelek, líder dos Red House Painters e Sun Kil Moon estará a solo no dia 16 de Outubro, no Centro Olga Cadaval em Sintra integrado no cartaz do Festival Sintra Misty.

Thursday, August 05, 2010

Fanfarlo ao Vivo no Lux (Lisboa)



















Os Fanfarlo (já aqui e aqui referenciados) vão estar no próximo dia 7 de Setembro no Lux (20€), em Lisboa. Concerto a não perder.

Wednesday, August 04, 2010

Cristina Branco em Concerto (5 de Agosto)

















Pinturas de Luz e a República: Noites de Fado
Cristina Branco
5 de Agosto | 22h00 | Praça do Município (Lisboa)
Entrada Livre

Tuesday, August 03, 2010

Arcade Fire - The Suburbs



















Existem duas formas de olhar para este «The Suburbs»: A pseudo-indie cliché de que os Arcade Fire já não são aquela banda do «Funeral» ou mesmo do «Neon Bible» e que já se "venderam" ao mainstream e que por isso este é um álbum menor, porque incapaz de ser a última novidade no panorama musical. A outra, aquela que analisa este álbum pela música e pelo trabalho criativo dos Arcade Fire. E esta, não poderá deixar de concluir que «The Suburbs» é um extraordinário álbum de uma das mais criativas e competentes bandas do panorama actual, e que, para todos os que estiveram no SBSR de 2007, se transcende de tal forma em palco que propicia sempre um espectáculo inesquecível.

«The Suburbs» é claramente o álbum mais consistente e adulto do colectivo de Montreal. São 16 temas que se conjugam com harmonia, criando um álbum conceptual que ganha a cada audição completa. Contrariamente aos aclamados «The Funeral» e «Neon Bible», este 3º álbum dos Arcade Fire não terá provavelmente um ou dois singles tão fortes como «Neighborhood #1 (Tunnels)»; «Wake Up» ou «No Cars Go», mas conta ainda assim com um conjunto de magníficas canções, e que, ao vivo, ganharão certamente ainda uma maior dimensão.

Este disco será incapaz de ser o melhor de todos "da última semana", mas será certamente "um dos melhores" da história da música do século XXI.

TRACKLIST:
01 The Suburbs

02 Ready to Start

03 Modern Man
04 Rococo
05 Empty Room
06 City With No Children
07 Half Light I
08 Half Light II (No Celebration)
09 Suburban War
10 Month of May

11 Wasted Hours
12 Deep Blue

13 We Used to Wait

14 Sprawl I (Flatland)
15 Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16 The Suburbs (continued)

Sunday, August 01, 2010

Canal do EM no Youtube ultrapassa as 700 MIL visualizações!!




















O canal do Eclectismo Musical no Youtube, que conta com 295 videos adicionados, ultrapassou as 700 Mil visualizações!! Os vídeos relativos aos Festivais: Alive e Super Bock Super Rock, juntamente com o concerto dos Muse,são os principais motores destes números! Em jeito de balanço, aqui fica uma playlist com alguns dos melhores videos colocados. Mais para ver aqui!