Tuesday, August 03, 2010

Arcade Fire - The Suburbs



















Existem duas formas de olhar para este «The Suburbs»: A pseudo-indie cliché de que os Arcade Fire já não são aquela banda do «Funeral» ou mesmo do «Neon Bible» e que já se "venderam" ao mainstream e que por isso este é um álbum menor, porque incapaz de ser a última novidade no panorama musical. A outra, aquela que analisa este álbum pela música e pelo trabalho criativo dos Arcade Fire. E esta, não poderá deixar de concluir que «The Suburbs» é um extraordinário álbum de uma das mais criativas e competentes bandas do panorama actual, e que, para todos os que estiveram no SBSR de 2007, se transcende de tal forma em palco que propicia sempre um espectáculo inesquecível.

«The Suburbs» é claramente o álbum mais consistente e adulto do colectivo de Montreal. São 16 temas que se conjugam com harmonia, criando um álbum conceptual que ganha a cada audição completa. Contrariamente aos aclamados «The Funeral» e «Neon Bible», este 3º álbum dos Arcade Fire não terá provavelmente um ou dois singles tão fortes como «Neighborhood #1 (Tunnels)»; «Wake Up» ou «No Cars Go», mas conta ainda assim com um conjunto de magníficas canções, e que, ao vivo, ganharão certamente ainda uma maior dimensão.

Este disco será incapaz de ser o melhor de todos "da última semana", mas será certamente "um dos melhores" da história da música do século XXI.

TRACKLIST:
01 The Suburbs

02 Ready to Start

03 Modern Man
04 Rococo
05 Empty Room
06 City With No Children
07 Half Light I
08 Half Light II (No Celebration)
09 Suburban War
10 Month of May

11 Wasted Hours
12 Deep Blue

13 We Used to Wait

14 Sprawl I (Flatland)
15 Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16 The Suburbs (continued)