[Review] Cristina Branco - Não Há Só Tangos em Paris
«Não há Só Tangos em Paris» é o título do novo álbum de Cristina Branco. O disco foi editado a 28 de Fevereiro e demonstra mais uma vez a autenticidade e o brilhantismo de uma das mais importantes vozes de Portugal.
Mais uma vez Cristina Branco rodeou-se de autores de excepção como: António Lobo Antunes, Mário Laginha, Vasco Graça Moura, Manuela de Freitas, João Esteves da Silva e Pedro da Silva Martins (Deolinda) que compôs o tema-título.
Cristina Branco tem vindo a afirmar-se cada vez mais como uma cantora do mundo, sendo o Fado muitas vezes apenas o ponto de partida para as viagens de Cristina. Assim, para sucessor de Kronos (2009), nada melhor que um disco de memórias, viagens e momentos. Partiu do triângulo Buenos Aires-Paris-Lisboa e, conforme escreve no texto que abre o booklet do CD, inspirou-se em Amália, Brel, Baudelaire, os boleros, as milongas, o contrabaixo e a guitarra portuguesa.
E, como sempre, Cristina Branco rodeou-se de músicos de eleição. Na guitarra portuguesa, o mais importante e extraordinário músico da «nova geração»: Bernardo Couto.
Depois, Bernardo Moreira no contrabaixo, Carlos Manuel Proença na viola, João Paulo Esteves da Silva no piano e Ricardo Dias no acordeão.
A Laurindinha
Cristina Branco | Vídeo do Myspace
Labels: Cristina Branco
<< Home