Friday, February 11, 2011

The Soaked Lamb - Hats & Chairs



















No dia 5 de Abril de 2010, os Soaked Lamb lançaram a sua nova delicatessen a que deram o nome de «Hats & Chairs», e que apresenta mais uma cabal demonstração do fino bom gosto característico desta banda formada em 2006 e que vagueia pela música americana dos anos 20/40, em particular o jazz e os blues.




Entrar no Universo dos Soaked Lamb é aterrar num qualquer clube americano dos anos 20/30 e lentamente desfrutar da passagem do tempo por entre conversas acompanhadas de «liquor» patrocinado pelo sr. Al Capone, em consequência da Lei Seca. Com, ou sem, ensopado de borrego!



«The Soaked Lamb» são compostos por Miguel Lima (bateria e percussão), Tiago Albuquerque (instrumentos de sopro, guitarra, concertina), Mariana Lima (voz), Vasco Condessa (piano e outras teclas), Afonso Cruz (voz, guitarra, banjo, ukulele, harmónica) e Gito (contrabaixo) e são uma banda tipicamente homemade nascida e criada aos Domingos, com ensopado de borrego para ementa e lentamente "apurado" por horas de confecção e maturação.



«Durante um ano e meio, The Soaked Lamb, gravaram treze temas, todos originais, todos de chapéu. Fortemente inspirados pela música das décadas de 1920 a 1940, especialmente jazz e blues, não evitaram coisas mais modernas, algumas eléctricas, e referências étnicas. As músicas foram feitas devagar, mas exibem uma panóplia de ritmos que vão da valsa ao swing. O disco foi misturado e masterizado por Branko Neskov e tem convidados como Nuno Reis (Mercado Negro; Cool Hipnoise), Pedro Gonçalves e Tó Trips (Dead Combo) e Jorge Fortunato (49 Special). Hats & Chairs é um disco de músicos sentados, dirigido a um público igualmente sentado, em que as coisas se passam de chapéu.»