Thursday, April 29, 2010

Broken Social Scene - Forgiveness Rock Record

















A super banda Broken Social Scene lançou o seu quinto álbum de originais. Forgiveness Rock Record são 63 minutos do mais fino recorte indie. Mais um álbum obrigatório para a história da música pop alternativa. Pouco a dizer, muito a escutar...

Monday, April 26, 2010

"Porque amanhã é sempre tarde demais..."













Pedro Abrunhosa caiu. Sim, num programa de TV. Parece que teve um enorme sucesso a queda. «Longe», o seu novo álbum de originais, tem tudo para ser um sucesso ainda maior (já é número um do top nacional). Os Bandemónio já eram, agora o acompanhamento é apresentado pelo Comité Caviar. Nada mais do que Cláudio Souto nos teclados e órgão, Marco Nunes e Paulo Praça nas guitarras, Miguel Barros no baixo, Pedro Martins na bateria e na percussão, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira nos coros, ou seja, um Comité do mais fino Caviar!

Esta nova banda rock de apoio ajuda a transformar o som deste «Longe». Apesar de algumas escolhas discutíveis: «Rei do Bairro Alto» é um erro de casting para single; «Ai, Ai, caramba! Fui...» era perfeitamente dispensável, o álbum tem algumas músicas muito bem conseguidas, onde sobressai aquilo que de melhor Pedro Abrunhosa tem: a qualidade da sua escrita.

Temas como “Entre A Espada e A Parede”; "Não Desistas de Mim"; “Pode O Céu Ser Tão Longe”, “Se Houver Um Anjo da Guarda”, “Fazer O Que Ainda Não Foi Feito”, “Durante Toda A Noite”, “Já Não Há Por Onde Fugir” e “Enquanto Há Estrada” farão parte do que melhor Pedro já fez na sua carreira.
 

Sunday, April 25, 2010

25 de Abril Sempre!














A canção de intervenção foi sempre uma arma, com a força e o talento de (entre muitos outros):

Adriano Correia de Oliveira

José Mário Branco

Fausto

Francisco Fanhais

GAC

Luís Cilia

Pedro Barroso

Todos juntos...Portugal Ressuscitado

Zeca Afonso


Acima da política a Arte! Todos estes grandes trovadores construíram carreiras sólidas na música portuguesa, quase sempre, despidos da sua vertente mais «intervencionista» e que vale muito a pena conhecer.

Saturday, April 24, 2010

"Simple things are so true...And..."



Silence 4 - Simple Things - Live at Pavilhao Multiusos (Atlântico), Lisbon - 18.12.1998

Friday, April 23, 2010

Broken Social Scene - Forced to Love Live
















Os enormes Broken Social Scene editam no próximo dia 4 de Maio - «Forgiveness Rock Record», o seu novo álbum de originais. Mais um álbum grandioso por aquilo que já se vai podendo ouvir «por aí». Um dos temas fortes do álbum é este «Forced to Love», aqui interpretado ao vivo no Letterman.

Monday, April 19, 2010

A Descobrir: Musica Nuda













Musica Nuda - 55/11

Musica Nuda é um projecto de Petra Magoni na voz e de Ferruccio Spinetti no contrabaixo. Petra Magoni é detentora de um instrumento musical assombroso capaz de interpretações impressionantes, quer de grandes clássicos internacionais como "Roxanne"; "I Will Survive" ou "Eleanor Rigby", quer de alguns dos maiores clássicos da música italiana. Impressionante e Obrigatório! (Via Amanhã vou vestir-me de azul).




Temper Trap - Super Bock Super Rock - 16 de Julho



Os australianos The Temper Trap têm um grande álbum «Conditions» e são brilhantes ao vivo. Deram este fim de semana um dos melhores concertos do Festival Coachella, no deserto da Califórnia. Para ver no SBSR a 16 de Julho no Meco!

Torna-te Fã do Eclectismo Musical no Facebook!








Eclectismo Musical on Facebook!

Thursday, April 15, 2010

"In and out of my life, you would slip from my mind..."













Teen Dream - Beach House

 A dream-pop perfeita em dias de primavera com chuva. Para ouvir em Repeat!


Estarão em Portugal no dia 16 de Julho no Super Bock Super Rock.

Tuesday, April 13, 2010

Masterpiece!




  








The Wonder Show of the World - Bonnie 'Prince' Billy & The Cairo Gang

O enorme regresso do (velho) Bonnie 'Prince' Billy!

Monday, April 12, 2010

Orelha Negra - "Não há nada mais novo do que a memória"



Orelha Negra é um colectivo composto por Sam The Kid; Fred Ferreira (Buraka Som Sistema); DJ Cruzfader; Francisco Rebelo e João Gomes (ambos dos Cool Hipnoise).

Num excelente trabalho instrumental e com uma magistral utilização de samples, os Orelha Negra apresentam um ambiente sonoro entre a música negra, o hip-hop e a nova Portugalidade.

Thursday, April 08, 2010

«There are no goodbyes...»



No ano passado, os Sophia lançaram um trabalho duplo, composto pelo novo trabalho de originais intitulado «There are no goodbyes» e por um CD acústico ao vivo gravado no dia de São Valentim. Para ouvir em repeat...

Tuesday, April 06, 2010

Um tratado sobre a música alternativa...«Dark was the night...»












Ao celebrar duas décadas de vida, a Red Hot, organização fundada com o objectivo de alertar e consciencializar o mundo para as consequências do vírus da Sida, através das mais variadas formas de expressão cultural, lança a sua vigésima edição.
Dark Was The Night, curada pelos gémeos Aaron e Bryce Dessner, respectivamente baixista e guitarrista dos The National, é, então, o último tomo de uma longa e conceituada tradição das compilações Red Hot.

Duplo CD triplo LP, com 31 temas que só nestas edições se podem encontrar, conta com alguns dos nomes mais respeitados do espectro alternativo internacional. Entre eles Arcade Fire, Beirut, Antony, Cat Power, The National, Andrew Bird, Bon Iver, Conor Oberst, Yo La Tengo, Feist, Sharon Jones, David Byrne com os Dirty Projectors, Spoon, Stuart Murdoch, The Books com José González (cover do clássico de Nick Drake Cello Song), Rice Boy Sleeps (projecto do vocalista dos Sigur Rós), David Sitek dos TV on the Radio e Kronos Quartet com uma versão do tema Dark Was The Night, do bluesman Blind Willie Johnson, que cede o nome ao disco.


Um tratado sobre a música independente/alternativa da actualidade.