Monday, June 28, 2010

Festival Optimus Alive!10: Palco SuperBock - Dia 8 Julho













O Palco SuperBock do Festival Optimus Alive!10 vai ser certamente, no dia 8 de Julho, o local onde uma parte muito significativa do público se irá concentrar por muitas horas. O alinhamento previsto é de tal forma rico que, nos dias que correm, este quase que podia ser, por si só, um dia de um qualquer outro festival de menores dimensões. Pelo palco irão passar alguns dos mais emergentes nomes da cena independente. Certamente que pouco será o espaço disponível para ver os muito aguardados concertos de The xx (presentes em quase todos os top3 das listas de melhores álbuns de 2009), Florence + The Machine e La Roux.







Esquecendo para já o facto de existir um Palco Optimus (palco principal) a funcionar em simultâneo, as propostas para dia 8 de Julho no Palco Superbock arrancam às 17h, o que , atendendo a que será a numa quinta-feira, fará muito provavelmente que poucos sejam aqueles que possam estar presentes para ver as duas primeiras bandas escaladas. O que, diga-se, será um enorme erro, porque são só duas bandas bem interessantes, tal como todas as que vão passar pelo palco neste dia.

Hora de actuação: 17:00 - Local Natives

Banda de indie rock que chega de Los Angeles com excelentes críticas ao seu álbum de estreia «Gorilla Manor» lançado no final do ano passado e que tem vindo a ser apresentado ao vivo em Festivais com muito bons resultados.


Hora de actuação: 18:05 - The Drums

Oriundos de Brooklyn, New York são uma das maiores surpresas (já aqui apresentada) do ano e têm arrastado multidões nos Festivais já realizados com o seu contagiante e refrescante som entre os Joy Division, os The Smiths e os Beach Boys.


Hora de actuação: 19:15 - Devendra Banhart

Indiscutivelmente um dos nomes mais importantes da nova cena folk norte-americana, que dispensa grandes apresentações. Um génio criativo com influências que vão da índia à américa do sul.


Hora de actuação: 20:50 - Florence + The Machine

Florence Welch lançou «Lungs» o ano passado, de lá para cá, coleccionou êxitos e reconhecimento da crítica. Alcançou o número 1 do top britânico e ainda este fim de semana foi figura de proa do mítico Festival Glastonbury. Imperdível!


Hora de actuação: 22:25 - The XX

No início Londres não percebeu, depois, o hype surgiu, agora a consagração tem acontecido em todas as apresentações ao vivo destes «estranhos» mas absolutamente obrigatórios The XX!


Hora de actuação: 23:50 - La Roux

O duo electropop La Roux conta apenas com um álbum editado, homónimo,  mas que já vendeu mais de 500 mil unidades pelo mundo fora, alcançando o  segundo lugar do top de vendas em Inglaterra, uma nomeação para o conceituado Mercury Prize e o prémio NME para "Melhor Música para as Pistas  de Dança”.


Hora de actuação: 01.00 - Calvin Harris

Conhecido como o Rei da Electropop, Calvin Harris é um dos mais reputados DJ's e produtores da actualidade. Com dois álbuns editados, o segundo dos quais atingiu o primeiro lugar do top de vendas em Inglaterra, lançou uma mão-cheia de singles que se tornaram obrigatórios em todas as pistas de dança.


Hora de actuação: 02:10 - Burns

Burns é conhecido por músicas que "são um grande soco mas têm um toque de classe" (DJ Mag). Depois de uma digressão pelos Estados Unidos, com Deadmau5, vai ser responsável por encerrar, em ambiente de grande folia, a primeira noite do Optimus Alive!10.