Num ano atípico em termos de audições, o EM escolheu um conjunto de álbuns que se destacaram em 2009. Sem ordem de preferências, apenas o que fez o ano do EM. Nos próximos dias, séries de 10 destaques. Os primeiros 10:
Se quiseres partir amanhã eu paro o mundo com facilidade assim com esta mão e então descobriremos o mais profundo fundo que há no mundo que é no irmos fundo às coisas que há razão de verdades consumadas me consomem de falácias bem montadas me alimentam mas meu filho mora o reino do futuro que é mais duro e não vai ser com palavras que o contentam
Se a morte lenta te rebenta sob a pele a cada dia e se no teu braço apenas sentes a força de um cansaço organizado mas manténs na tua fronte a dúvida e o gosto pelo longe e a maresia e se sentes no teu peito de criança a alma de um sonho amordaçado se quiseres partir amanhã eu paro o mundo com facilidade assim com esta mão e então descobriremos o mais profundo fundo que há no mundo que é no irmos fundo às coisas que há razão
The Constellation Branch são um quarteto de Phoenix, Arizona, formada por Jordan Cruz (vocais, guitarra, teclados), Aaron Motley (baixo), Bryce Hill (Guitarra, Samples, Teclados) e Stephen O'Sicky (bateria, percussão). Com influências que passam, segundo os próprios por bandas como «mewithoutYou», «Radiohead», and «Sunny Day Real Estate», a banda mescla uma sonoridade progressiva e ao mesmo tempo pop e alternativa, com influências de indie rock, samples electrônicos e guitarras ora distorcidas, ora limpas, numa alternância muito bem conseguida.
A banda enviou ao EM o álbum para apreciação e aqui fica o link. Vale a pena descobrir...
O canal do Eclectismo Musical no Youtube, que conta com 107 videos adicionados, ultrapassou as 200 Mil visualizações! Tendo, o recente concerto dos Muse, feito com que o número de visualizações tenha disparado, ultrapassando as 30 mil visualizações num dia. Em jeito de balanço, aqui fica uma playlist com alguns dos melhores videos colocados.Mais para ver aqui!