Monday, July 23, 2007

Aimee Mann no Coliseu de Lisboa


Aimee Mann

"Existem nomes incontornáveis que nunca actuaram em Portugal, nomes importantes que o público português nunca teve a possibilidade de ver ao vivo, mas a partir de dia 25 de Julho vai passar a existir menos um, quando Aimee Mann actuar no Coliseu de Lisboa.
Artista nova-iorquina, Aimee Mann saltou para a ribalta com a magnífica participação na banda sonora do belo fime “Magnólia” de Paul Thomas Anderson. Aimee Mann colaborou com oito músicas, à volta das quais se foram desenvolvendo as personagens do filme. O tema principal do filme, “Save Me” (um dos mais marcantes momentos de união entre som e imagem) valeu a Aimee Mann uma nomeação para os Óscares.

A carreira de Aimee Mann começou numa banda fundada com o namorado, os ‘Til Tuesday, que alcançou o sucesso em 1985 ao vencer o MTV Award para “Best New Artist”. Apesar do êxito alcançado, a banda não durou mais de cinco anos e em 1990 a artista decidiu optar pela carreira a solo.

Foi preciso esperar três anos para que surgisse o primeiro registo de originais, “Whatever”, que mostrava uma cantora mais madura, muito aclamada pela imprensa especializada, que viu em Aimee Mann uma alma imensa.
Até 1999, data do lançamento da banda-sonora de Mágnolia, Aimee Mann editou apenas um álbum, “I’m Whit Stupid” em 1993 e participou como actriz Existem nomes incontornáveis que nunca actuaram em Portugal, nomes importantes que o público português nunca teve a possibilidade de ver ao vivo, mas a partir de dia 25 de Julho vai passar a existir menos um, quando Aimee Mann actuar no Coliseu de Lisboa."