Wednesday, October 11, 2006

Mês em Cheio!


The Crane Wife - The Decemberists


Depois de três excelentes álbuns, «Castaways and Cutouts» (2002), «Her Majesty» (2003) e «Picaresque» (2005), os The Decemberists são já um nome consolidado no panorama indie.

Colin Meloy, o mentor do projecto, é um compositor capaz de criar deliciosas melodias pop a partir de contos e histórias fantásticas, transportando o ouvinte para o mundo dos sonhos.

«The Crane Wife» é mais um álbum recheado de grandes canções. Respeitando a linha a que Colin nos habituou, existem ainda alguns momentos de algum experimentalismo, demonstrando a capacidade de inovação só ao alcance dos predestinados. Poucas bandas seriam capazes de lançar, em pouco mais de um ano, dois álbuns memoráveis, os The Decemberists fizeram-no com mestria!

Curiosamente e, diga-se, surpreendentemente, os The Decemberists não chegaram ainda ao «airplay» das rádios. Sendo que, este é provavelmente o disco que mais facilmente os poderá colocar nas bocas do mundo. Temas como, «Yankee Bayonet (I Will be Home Then)», que conta com belíssima participação da cantora e compositora folk, Laura Veirs e, particularmente, o tema «SummerSong» cumprem os requisitos mínimos para integrar as modernas playlists radiofónicas.

Summersong - The Decemberists (The Crane Wife/06)