Tuesday, December 06, 2005

Pop and Folk Gems



Year of Meteors - Laura Veirs


Depois do interessantíssimo «Carbon Glacier» de 2004, a singer-songwriter americana Laura Veirs, encontrava-se numa delicada situação: Ter que suplantar as excelentes críticas alcançadas com o referido trabalho. Será certamente discutível saber se o terá conseguido na plenitude mas, uma coisa é certa, este «Year of Meteors» é sem dúvida mais uma demonstração do enorme talento de Laura.

Juntamente com a sua banda The Tortured Souls, Laura Veirs construiu um conjunto de canções entre a tradicional sonoridade indie/folk e o universo pré-pop com laivos de rock. Este será, consequentemente, um disco mais acessível, menos marcadamente indie, isto é, contrariamente a «Carbon Glacier» aqui sente-se o peso de uma banda, as guitarras eléctricas, o compasso da bateria, não sendo portanto apenas um álbum de voz e guitarra.

Laura Veirs terá ainda uma enorme margem de progressão, tendo provavelmente o talento necessário para trilhar os caminhos certos, capazes de a elevar ao patamar de, entre outras, singer-songwriters como: Aimee Mann, Jolie Holland ou Eva Cassidy.

Alinhamento:

01. Fire Snakes

02. Galaxies

03. Secret Someones

04. Magnetized

05. Parisian Dream

06. Rialto
07. Through The Glow
08. Cool Water
09. Spelunking
10. Black Gold Blues
11. Where Gravity Is Dead
12. Lake Swimming
13. Untitled - (hidden track)


Mais temas.