Tuesday, October 18, 2005

Tangos+Boleros+Fados=Drama Box



Drama Box - Mísia


[Mísia apresenta, nos próximos dias 27 e 28 de Outubro, na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, a sua mais recente produção, Drama Box. A actriz francesa Fanny Ardant estará presente no concerto de dia 27 lendo o poema de Vasco Graça Moura "Fogo Preso", tal como acontece,no último disco de Mísia, Drama Box. Bilhetes: + 351 - 21 3250835 / ticketline]

Desta vez, e porque o texto de apresentação do álbum, existente no site oficial de Mísia, da autoria do escritor António Pinto Ribeiro, é simplesmente perfeito, opta-se por sugerir a leitura do mesmo. Começa assim:

«Drama Box são tangos, boleros, fados; são letras e músicas do sul que florescem de nervos e de vermelho aqui cantadas por Mísia. Como uma atleta de emoções, como dizia Kleist para falar dos grandes actores, Mísia faz-nos percorrer em Drama Box o ciclo irresistível da paixão: "primeiro hay que saber sufrir, después amar, después partir y al fin andar sin pensamiento..."»

Está lá tudo, descrevendo-se de forma magistral um disco enorme de uma artista, por vezes, incompreendida internamente, mas de nível e reconhecimento mundial.

Alinhamento:

01. Ese Momento

02. Te Extraño

03. Fogo Preso (M. de Medeiros)
04. Fogo Preso

05. Anjo Inútil

06. Fado do Lugar-Comun

07. E se a Morte me Despisse

08. Gavoita Doente

09. Se o Nosso Mundo Anoiteceu

10. Cicatrizes

11. Fado Adivinha II

12. Coraçao Agulha

13. Naranjo en Flor

14. Los Marcados

15. Yo soy Maria