Sunday, October 16, 2005

Do Brasil para o Mundo



Cru - Seu Jorge


[O músico e actor brasileiro Seu Jorge estreia-se nos palcos portugueses em Novembro, com três concertos dia 3 na Aula Magna, em Lisboa; dia 4 na Casa da Música, no Porto; e dia 6 no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores.]

Seu Jorge, é o nome artístico do carioca Jorge Mário da Silva, que lançou em 2004 o álbum «Cru» pela editora francesa Naive, mas que só em Maio desde ano chegou a Portugal. Por cá, Seu Jorge é sobretudo conhecido devido ao seu brilhante desempenho no filme Cidade de Deus.

Mas, a criatividade de Seu Jorge estende-se ao campo musical, fazendo dele um dos novos nomes da música brasileira. Com produção de Gringo da Parada, um dos fundadores do famoso «Favela Chic» em Paris, este álbum apresenta uma ambientação muito próxima ao unplugged, com o melhor do samba de raiz.

O sucesso de Seu Jorge em termos internacionais, nomeadamente na Europa e Estados Unidos, permitiu-lhe, inclusivamente, participar no recente filme The Life Aquatic, onde recria de forma magistral temas celebrizados por David Bowie.



A não perder, ao vivo, em Portugal a 3,4 e 6 de Novembro.

Alinhamento:
1. Tive Razão

2. Mania de Peitão

3. Chatterton

4. Fiore de la Citta

5. Bem Querer

6. Don´t

7. São Gonça

8. Bola de Meia

9. Una Mujer

10. Eu Sou Favela