Saturday, September 17, 2005

Porque Portugal não é só futebol...

wctrampolines
...e este blog é o que se quiser que seja.

Estão a decorrer na Holanda, os Campeonatos do Mundo de Trampolins (transmissões na Eurosport), com mais uma brilhante participação dos atletas portugueses.

A selecção portuguesa na especialidade de Duplo Mini-trampolim, voltou aos grandes momentos conquistando três medalhas, ficando perto das quatro alcançadas nos campeonatos do mundo de Odense, em 2001.

A equipa feminina de Duplo Mini-trampolim, constituída por Ana Simões, Nicole Pacheco, Sílvia Saiote e Marta Ferreira sagrou-se Campeã do Mundo de Duplo mini-trampolim, superiorizando-se a selecções como a americana(2º) e a russa(4º). Sendo que, Sílvia Saiote sagrou-se, ainda, Campeã do Mundo da mesma categoria na competição individual, tendo a atleta Ana Simões alcançado um brilhante terceiro lugar na mesma prova.

Uma palavra ainda para a participação da equipa masculina de Trampolim que conquistou um brilhante 5º lugar na final por equipas. Infelizmente, desta vez o nosso melhor atleta olímpico (6º) - Nuno Merino - não esteve feliz, quer individualmente, quer na competição sincronizada (com Amadeu Neves), não tendo conseguido repetir a brilhante vitória da Taça do Mundo, que decorreu em Agosto, na Rússia.