Monday, July 18, 2005

Globalization Evidence



Brazilian Girls - Brazilian Girls


Atendendo a que: apenas um dos membros é uma rapariga, nenhum dos elementos da banda é de origem brasileira e que o som que produzem ultrapassa largamente o âmbito da música brasileira, apesar das influências assumidas, ter-se-á que considerar, no mínimo, peculiar a escolha do nome do projecto.

Pese embora essa peculiaridade, a verdade é que estes Brazilian Girls tem vindo a merecer o destaque e a receber a atenção da crítica especializada. Numa mistura de reggae, jazz, bossa nova, downtempo, downbeat, trip-hop, pop e música electrónica aliada a uma sensualidade sempre latente (que se manifesta para além do tema - «Pussy»), este colectivo(jamsband), nascido há cerca de 2 anos num clube de Nova Iorque, tem vindo a cotar-se como um dos novos nomes a ter em conta na Big Apple.

Este projecto assenta na capacidade vocal da cantora italiana Sabina Sciubba, contando ainda com o teclista argentino Didi Gutman e os americanos Jesse Murphy (baixo) e Aaron Johnston (bateria). Uma das particularidades neste trabalho é a existência de temas cantados em quatro línguas diferentes (inglês, espanhol, francês, alemão) mostrando o poliglotismo da italiana Sabrina Sciubba.

Um excelente disco para o Verão, que merece ser ouvido aqui ou no DJ Set produzido para a AOL Music.