Monday, June 13, 2005

SLY & ROBBIE - confirmados no MUSA




«A mítica dupla rítmica Sly & Robbie que é considerada a melhor do mundo de reggae está a caminho do MUSA!

Ao fim de 27 anos de carreira recheados de êxitos, será a vez de Carcavelos e do Festival MUSA receber no dia 2 de Julho estes verdadeiros guru´s acompanhados pela Taxi Band e pela conhecida voz de Bunny Rugs, o vocalista dos Thirdworld.
Tendo o reggae como ponto de partida nas suas carreiras, o baixo que ouvimos em “Stir It Up” de Bob Marley é o de Sly. Ao longo destes 27 anos a dupla “viajou” por vários estilos musicais fruto do trabalho com os mais variados artistas desde Mick Jagger, Madonna, Bob Dylan, Lou Reed e Peter Tosh (no sucesso mundial (“Don´t Look Back”), Grace Jones, Joe Cocker, Simply Red, entre outros, não esquecendo as suas incursões pelos novos estilos do reggae que passam invariavelmente pelo drum n´bass e pelo dub.
Estes dois senhores da música reggae , fundadores da mítica banda de reggae Black Uhru (Liberdade Negra), apresentaram uma nova abordagem do reggae que veio a influenciar toda geração de artistas de todo o mundo. Simultaneamente conseguem que o reggae deixe de ser expressão circunscrita à Jamaica e se transforme em expressão universal. Com Sly Dunbar na bateria, Robbie Shakespeare no baixo e Bunny Rugs na voz estão criadas as condições para um dos mais marcantes concertos de reggae em Portugal.
A maior secção rítmica do reggae não perdeu imaginação nem energia e, ainda hoje, Sly & Robbie esbanjam criatividade. Será um concerto a não perder não somente pela nação rasta mas por todos aqueles que gostam de boa música independentemente do género em causa.

Local: Recinto da Feira de Carcavelos, Carcavelos
Horário: Abertura de portas 18h30
Data: 1 e 2 de Julho de 2005
Bilheteira: 1 dia: 4 euros 2 dias: 6 euros

Bilhetes à venda na FNAC, Lojas Abreu, www.ticketline.pt e no próprio dia no local do evento.

Mais informações em: www.criativa.org»