Wednesday, June 15, 2005

Sailing



Picaresque - The Decemberists


Os norte-americanos The Decemberists são uma pitoresca banda indie. Ouvir esta banda é entrar numa peça de teatro infinita onde, através de uma representação cénica de mundos épicos e grandiosos, são elevados ao expoente, conceitos como o verdadeiro amor, a vingança, a humilhação, a morte, a dor, e onde a loucura da desilusão e o encanto das paixões são verdadeiramente encantadoras.

Este 3º álbum de originais dos The Decemberists comprova a enorme capacidade criativa de Colin Meloy, principal vocalista e responsável pelo processo criativo da banda. A forma como este singer-songwriter transporta para as faixas do álbum, as maravilhosas histórias que povoam a sua mente é verdadeiramente surpreendente, transformando este projecto num dos que merece ser seguidos com atenção.

Cada música do disco conta uma história diferente, através de uma utilização cuidada e eloquente da língua inglesa, Colin Meloy constrói temas de cariz literário, muitas vezes ligados ao imaginário marítimo que sempre tem acompanhado o percurso da banda.


Alinhamento:

01- Infanta
02- We Both Go Down Together
03- Eli, the Barrow Boy
04- Sporting Life
05- Bagman's Gambit
06- From My Own True Love (Lost at Sea)
07- Sixteen Military Wives
08- Engine Driver
09- On the Bus Mall
10- Mariner's Revenge Song
11- Of Angels and Angles

Concerto completo para ouvir aqui (RealAudio) via NRP.org.