Pop de Qualidade (em Português)
Apontamento - Margarida Pinto
Neste trabalho composto por 14 temas, encontram-se poemas da sua própria autoria (com a colaboração de Miguel Cardona com quem partilha o projecto Coldfinger) e existem algumas surpresas reveladoras de um enorme bom gosto e de apurado sentido poético, sempre numa procura incessante de valorização das palavras, a artista recorreu à obra poética de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos: «Não Digas Nada» é da autoria de Fernando Pessoa e «Apontamento» e «Na Véspera de Não Partir Nunca» têm assinatura de Álvaro de Campos.
Musicalmente, este trabalho de Margarida Pinto está em oposição, quase total, à sonoridade habitual dos Coldfinger. Aqui, o peso dos samples e da electrónica, é substituída pela qualidade vocal da interprete que, com os seus trejeitos e jogo de timbres, enche e preenche quase todo o campo auditivo.
É um disco marcadamente pop, embora com influências que vão do jazz há música brasileira, onde o cuidado dado aos poemas, juntamente com a capacidade vocal de Margarida, transformam este num dos grandes trabalhos da nova música portuguesa. Constituindo mais uma prova irrefutável, de que existem excelentes interpretes em Portugal, capazes de escrever e interpretar poemas em Português, inclusivamente de grandes vultos da poesia mundial.
Alinhamento:
01 - Apontamento
02 - Translúcido
03 - História n.º 1
04 - Hey! (Sempre Feliz)
05 - Lembra-me de nós
06 - Na véspera de não partir nunca ...
07 - Eu queria ser Músico
08 - Aviso-te
09 - Não digas nada
10 - Hesitação ( em ti)
11 - Frio o tempo
12 - Estranhos à mesa
13 - Um dia, aqui
14 - Ficar (Canção de embalar)
<< Home