Tuesday, February 08, 2005

A qualidade vem sempre ao de cima...



Careless Love - Madeleine Peyroux


Depois do grande sucesso que foi «Dreamland», Madeleine Peyroux que por condicionalismos e particularidades da indústria discográfica, esteve oito anos ausente do grande público, lançou no final de 2004 o seu 2º álbum, que, mais uma vez, recolheu inúmeros elogios da crítica, para além de ter voltado a ser exaustivamente debatida a questão de saber se Madeleine é ou não a nova Billy Holiday.

Esta jovem americana, que um dia descobriu nas ruas de Paris, a sua extraordinária voz e que começou a actuar com grupos de rua do Latin Quarter, como os Riverboat Shufflers e os The Lost Wandering Blues and Jazz Band, demonstra uma maturidade vocal impressionante que já havia surpreendido tudo e todos quando em 1996 em interpretou com mestria grandes nomes do Jazz Americano.

Em «Careless Love», Madeleine apresenta um álbum Jazzístico, onde conjuga, com brilhantismo, a sua extraordinária voz com uma irrepreensível escolha do repertório, que só não o torna um álbum perfeito por, ao contrário de «Dreamland», neste trabalho apenas existir um tema original. São estas as 12 faixas que compõem este trabalho:

1 - «Dance Me To The End Of Love» - Leonard Cohen
2 - «Don’t Wait Too Long» - Madeleine Peyroux/Jesse Harris
3 - «Don’t Cry Baby» - Bessie Smith
4 - «You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go» - Bob Dylan
5 - «Between the Bars» - Elliott Smith
6 -
«No More» - Billie Holiday
7 -
«Lonesome Road» - Frank Sinatra
8 - «J’ai Deux Amours» - Joséphine Baker
9 -
«Weary Blues» - Hank Williams
10 -
«I’ll Look Around» - Billie Holiday
11 -
«Careless Love» - Bessie Smith/W.C. Handy
12 -
«This is Heaven to Me» - Billie Holiday