Sunday, February 27, 2005

The Bee Queen



The Beekeeper - Tori Amos


Mais uma vez, Tori Amos surpreende pela positiva, neste seu 8º álbum de originais. A cantora apresenta-se em «The Beekeeper» mais segura que nunca, sentindo-se a cada interpretação a segurança e consistência, de uma voz cada vez mais em estado de plena maturação.

Naquele que será provavelmente o seu disco mais conceptual, Tori Amos decidiu criar um mundo fantástico, ao estilo de Alice no País das Maravilhas, mas onde cabem músicas obscuras e sentimentos difusos, centrado na apicultura e no maravilhoso trabalho das engenhosas abelhas.

As dezanove faixas do álbum, foram divididas em seis grupos, a que Tori apelidou de «gardens», sendo que cada um dos grupos de canções representa um dos seis lados que compõem uma célula de colmeia.

Este é, claramente, em termos musicais um dos melhores álbuns da carreira de Tori Amos. Num alinhamento brilhante, onde pontificam diversas pérolas, destacam-se temas como: «Sleeps with Butterflies»; «Cars and Guitars»; «The Power of Orange Knickers» (com Damien Rice); «Martha’s Foolish Ginger»; «Witness»; «Goodbye Pisces»; «Toast» e «The Beekeeper».

Para ficar a conhecer alguns dos temas deste trabalho, bem como, para ficar a saber mais sobre cada uma das músicas e o seu enquadramento nesta obra conceptual, deverá percorrer tranquilamente os caminhos apresentados no site oficial.