Saturday, February 19, 2005

Ainda bem que...

Image Hosted by ImageShack.us

Aconteceu - Ana Moura


Mais uma excelente prova de que o Fado está vivo e bem vivo tem sido a carreira de Ana Moura. Esta jovem fadista, seguindo os caminhos percorridos por nomes como Cristina Branco e Katia Guerreiro, tem desde que lançou em 2003 o seu primeiro álbum - «Guarda-me a Vida na Mão» recebido rasgados elogios da crítica portuguesa e, especialmente, da crítica internacional.

O seu 2º álbum - «Aconteceu», tem vindo a ser recebido com redobrado entusiasmo especialmente na Europa (Holanda, Itália e França), mas também nos EUA com, inclusivamente, concerto marcado para o reputado Carnegie Hall de New York no dia 12 de Março de 2005.

Certamente que terá nesse dia ocasião de mostrar ao vivo este seu novo trabalho, que é um álbum duplo. Num trabalho muito pessoal e com um título que pretende conceitualizar a visão de Ana Moura sobre a sua descoberta do Fado e a rápida e fulgurante evolução da sua carreira, a Fadista optou por criar dois álbuns distintos.

Enquanto que no primeiro dos álbuns - «À Porta do Fado», Ana Moura interpreta com mestria Fados Clássicos. No segundo - «Dentro de Casa» é o Fado Tradicional que toma lugar. Num trabalho muito marcado pela produção de Jorge Fernando, há ainda colaborações interessantes e inesperadas como é o caso de Tiago Bettencourt dos Toranja, João Pedro Pais, Miguel Guedes dos Blind Zero tendo todos eles escrito letras para este trabalho de Fado.

Alinhamento:

CD1 - À PORTA DO FADO

01 Por Um Dia
02 Ao Poeta Perguntei
03 O Que Foi Que Aconteceu
04 Ouvi Dizer Que Me Esqueceste
05 Fado De Pessoa
06 Amor De Uma Noite
07 Eu Quero
08 Bailinho À Portuguesa
09 Creio
10 Através Do Meu Coração

CD2 - DENTRO DE CASA

01 Como O Tempo Corre
02 Hoje Tudo Me Entristece
03 Passos Na Rua
04 Mouraria
05 Fado Menor
06 Dentro Da Tempestade
07 Cumplicidade
08 Ó Meu Amigo João
09 Venho Falar Dos Meus Medos
10 Nada Que Devas Saber