Wednesday, January 12, 2005

AKUS (in the world)



Lonely Runs Both Ways - Alison Krauss & Union Station


O som da américa profunda, numa mistura recheada de novas abordagens do folk-pop-country na voz encantadora de Alison Krauss. Esta é provavelmente uma forma simples, não se procurando ser simplista, de caracterizar o novo álbum de uma das actuais divas da música country/folk americana - Alison Krauss, em conjunto com os seus companheiros de sempre - Union Station ( Barry Bales, Ron Block, Dan Tyminski e Jerry Douglas).

Este novo álbum confirma mais uma vez a excepcional voz de Alison Krauss e a excelência dos músicos que compõem os Union Station. Provavelmente, este trabalho pode ser acusado de ser mais do mesmo, isto é, não acrescenta verdadeiramente muito mais ao álbum antecedente «New Favourite», no entanto não deixa de constituir mais um conjunto de grandes canções countrys, construídas em torno da brilhante voz de Alison, bem como, pelas interpretações vocais dos membros dos Union Station.

Num álbum com alguns momentos altos, são de destacar faixas como: «Gravity»; «Goodbye Is All We Have»; «Unionhouse Branch»; «Crazy As Me»; «Borderline» e a brilhante «A Living Prayer» que encerra o álbum.