Sunday, September 12, 2004

Obrigatório



Grace 10th Anniversary Legacy Edition - Jeff Buckley


Para lá do mito criado pela sua prematura e trágica morte, Jeff Buckley foi um extraordinário músico, capaz de tornar as suas interpretações verdadeiros momentos únicos. Era um artista com alma, fundamentalmente um grandioso interprete.

Infelizmente, teve o mesmo destino trágico comum a outros génios ficando assim abruptamente interrompida uma curta carreira, tendo nesse curto espaço de tempo produzido apenas um álbum de originais a que deu o nome de Grace.

Dez anos depois da sua publicação, surge agora mais uma vez pela mão da sua mãe - Mary Guibert (grande responsável pela publicação a título póstumo de quase tudo o que o seu filho fez em vida), esta versão especial de aniversário composta por dois CD's e um DVD.

No 1º CD encontramos o álbum original tal como foi produzido em 1994, embora remasterizado.

No 2º CD, sendo este definitivamente o motivo que justifica tal edição, encontramos 13 faixas nunca editadas em disco, da qual fazem parte algumas versões ao vivo.

E no DVD, encontramos todos os videoclips, bem como, entrevistas e actuações ao vivo.

É a edição perfeita para quem ainda não conhece o seu trabalho, embora seja ao mesmo tempo um produto claramente vocacionado para os fans, prevendo-se forçosamente um desejo enorme por parte dos fans de possuírem esta edição de coleccionador.

Contudo, continuará a perdurar de uma forma mais intensa, na mémoria de todos os verdadeiros fans, o arrepiante álbum resultante das gravações no bar Sin-é:

Um obra prima capaz de fazer emocionar qualquer ser humano.