Monday, May 31, 2010

Pop Dell'Arte - "Ritual Transdisco"












Já está disponível para download o novo single dos Pop Dell' Arte "Ritual Transdisco" que faz parte do álbum Contra Mundum , que estará à venda a partir de dia 14 de Junho, celebrando o 25º aniversário da banda.

Thursday, May 27, 2010

Arcade Fire - The Suburbs em "pre-order"


















 O novo álbum dos Arcade Fire estará nas lojas no início de Agosto. Mas, está já em "pré-compra" no site oficial. Corram!
Para ouvir os novos singles:

Tuesday, May 25, 2010

Monday, May 24, 2010

Acompanha o Eclectismo Musical no Facebook








Eclectismo Musical on Facebook!

A nova Katie Melua













É lançado hoje o novo álbum de Katie Melua - The House  - que apresenta uma nova sonoridade, muito influenciada pelo produtor William Orbit responsável por "Ray Of Light" de Madonna. O que acham desta nova Katie Melua?

O primeiro single:

Saturday, May 22, 2010

Mariza - "Come As You Are" @Rock in Rio 2010














Ontem estiveram 81 Mil pessoas no Rock In Rio. A primeira artista da noite foi Mariza que cantou 10 fados e "Come as you are" dos Nirvana!

Em 2007, Mariza esteve no David Letterman's Show e foi assim:



Ontem, no Rock in Rio, foi assim:


Em Ljubliana foi assim que ficou o "Come As You Are":


E assim foi no Rock in Rio:

Wednesday, May 19, 2010

npr Music Tiny Desk Concert: Phoenix














Desta vez foram os Phoenix, uma das revelações do ano, a participar no programa da Rádio Pública Americana: npr Music Tiny Desk Concert. Foram quatro os temas tocados: "Lisztomania"; "Armistice"; "1901" e "Playground Love".

Para ver e ouvir aqui: Phoenix: Tiny Desk Concert
Para Download do Audio aqui: Audio

Monday, May 17, 2010

Saturday, May 15, 2010

Maria Clementina - Veio a Maria Clementina













Três músicos e uma cantora portugueses, conhecidos nos seus projectos individuais, juntaram-se para formar um novo grupo, intitulado Maria Clementina, que irá lançar em Junho um EP com música pop para ser trauteada durante o verão.

Em declarações à agência Lusa, os quatro elementos disseram não querer revelar a identidade para que a música que fazem individualmente, e pela qual foram falados nos últimos meses, não se sobreponha ao conceito do projecto Maria Clementina.

Como não revelam a identidade, os quatro músicos adoptaram alteregos, sendo eles Raquel Menina (voz), Juca Pavico (guitarra, piano e voz), Enrique Mita (banjo, baixo e voz) e Manuel de Malta (bateria, theremin, autor dos arranjos).

Apesar desta vontade de não revelar publicamente a identidade, parece poder-se afirmar que B Fachada, e talvez, Margarida Pinto (Coldfinger) são duas das vozes do projecto...

Muito bom início, esperamos por mais...
Para ouvir no Myspace o single “Veio a Maria Clementina”

Friday, May 14, 2010

Beach House - DVD em Streaming na Pitchfork TV













Estará disponível, durante uma semana, no site da Pitchfork TV um compilação com videos de cada uma das músicas de «Teen Dream», o brilhante novo álbum dos Beach House.

Para ouvir ao vivo em Portugal, em Julho no Super Bock Super Rock do Meco.

Thursday, May 13, 2010

Gotan Project no Oeiras Sounds














Gotan Project confirmado no cartaz do festival Oeiras Sounds.

O colectivo actua a 18 de Julho nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal. Os bilhetes custam 25 euros e foram postos à venda ontem.

Wednesday, May 12, 2010

The National - High Violet













Os National são um daqueles estranhos fenómenos que por vezes também sucedem no futebol. Olhamos para um jogador e, apesar de o acharmos muito bom, não conseguimos identificar nele nenhuma característica muito específica que o distinga especialmente, não conseguimos dizer que tem um ou outro rasgo de um repentismo e genialidade absoluta,  e que provoque desequilíbrios extraordinários. Para definir esses jogadores é costume apelida-los de jogadores com classe

Ora, Matt Berninger e companhia, são um claro exemplo de classe. Os National são assim declaradamente uma banda com classe e que neste «High Violet» apresentam mais 11 grandes temas que fazem deste quinto álbum de originais um dos mais consistentes álbuns de 2010.

Tuesday, May 11, 2010

Por onde anda?: Sofia Vitória


















Sofia Vitória foi a vencedora da edição número dois do programa Operação Triunfo que revelou algumas novas vozes com qualidade em Portugal. Tal como tantos outros nomes saídos desse tipo de programas, Sofia desapareceu da ribalta e deixou de se ouvir, mediaticamente, falar nela. Mas, quem consegue ter interpretações como esta:


Tema de Chico Buarque e que foi tornado conhecido pela maravilhosa Cristina Branco:


Mas, Sofia Vitória não deixou de cantar e, depois de ter colaborado com Gonzaga Coutinho no álbum "Saudades de Tom - Um tributo a Tom Jobim" e com o Trio Júlio Resende e Trio Vasco Agostinho, integra agora a banda do enorme Júlio Pereira, participando activamente na tournée do álbum Geografias.

Friday, May 07, 2010

Regina Spektor pela primeira vez em Portugal














Regina Spektor actua pela primeira vez em Portugal no próximo dia 1 de Julho, no âmbito do Cascais Cool Jazz Fest, que terá, entre outros, nomes como Norah Jones; Corinne Bailey Rae; Diana Krall; Elvis Costello & The Sugarcanes.
Os bilhetes para o concerto de Regina Spektor, que marca a abertura do Cascais Cool Jazz Fest, custam entre 28 euros (em pé) e 35 euros (plateia sem marcação).

Thursday, May 06, 2010

NPR Music Tiny Desk Concert: Moby (ft. Kelli Scarr)














Desta vez na rubrica "Project Song" (Uma música, dois dias, três versões), da NPR, foi a vez de Moby e Kelli Scarr criarem  a música "Gone to Sleep". Para além de uma versão acústica e uma  de estúdio, foi também gravada uma música no âmbito do programa "Tiny Desk Concert".



Download da Música - aqui

Wednesday, May 05, 2010

Joanna Newsom - Have One On Me


















Oito da noite. O chegar a casa depois de um longo dia de trabalho. Janelas abertas ao pôr do sol. Na "grafonola", começa a surgir e a tomar conta do espaço a voz delicada, por vezes sussurrada,  de Joanna Newsom, como quem nos canta ao ouvido. Joanna Newsom não tem pressa, a sua realização criativa não vive aprisionada pelas pressões mercantilistas. Nós também não temos pressa, lentamente, descemos tranquilamente pelo sofá, enquanto fazemos rodar o suave vinho que navega pelo copo que seguramos delicadamente.

É um disco com alma, um disco com tempo e que exige tempo. São 18 temas, divididos por três discos. Não é de consumo imediato e a sua audição não é apenas um exercício de "ouvir barulho" e sentirmo-nos acompanhados. É mais, muito mais do que isso, é uma imensa pérola e que faz de "Have One On Me" um dos melhores álbuns dos últimos anos. Imperdível, com tempo e com dedicação.


Tuesday, May 04, 2010

Canal do EM no Youtube ultrapassa as 350 Mil Visualizações!


















O canal do Eclectismo Musical no Youtube, que conta com 126 videos adicionados, ultrapassou as 350 Mil visualizações!! O concerto dos Muse, continua a ser o principal motor destes números! Em jeito de balanço, aqui fica uma playlist com alguns dos melhores videos colocados. Mais para ver aqui!

Monday, May 03, 2010

Eclectismo Musical no Facebook








Eclectismo Musical on Facebook!

Deolinda - Dois Selos e um Carimbo

















Depois do enorme sucesso de "Canção ao Lado" era difícil o desafio dos Deolinda. O síndrome do segundo disco estava presente e era grande a expectativa de como Pedro da Silva Martins, o compositor, e companhia conseguiam recriar a fórmula de sucesso do passado recente. São 14 novos temas, embora "Quando Janto em Restaurantes" e "Entre Alvalade e As Portas de Benfica" serem temas já bastante rodados nos espectáculos ao vivo. 

Este "Dois Selos e Um Carimbo" apresenta uma Deolinda provavelmente menos "gingona", mas ainda assim com momentos de diversão. No entanto, Ana Bacalhau está cada vez mais perto de Teresa Salgueiro (Madredeus) ou Cristina Branco. Só que isso é bom, muito bom e transforma este "Dois Selos e Um Carimbo" num excelente álbum representando a consolidação de um dos melhores novos projectos da música portuguesa.

O primeiro single: "Um Contra o Outro"


"Quando Janto em Restaurantes"


"Entre Alvalade e as Portas de Benfica"