Saturday, January 27, 2007

(The) Shins

Phantom Limb - The Shins (Wincing The Night Away/07)

O Novo álbum dos The Shins é só, um dos melhores álbuns de 2007!

Friday, January 26, 2007

Flor da Pele

Vapor Barato (Flor da Pele) - Gal Costa & Zeca Baleiro

Parabéns M.!

Monday, January 22, 2007

Pedro Barroso actua na Casa do Artista



Pedro Barroso
23 Janeiro 2007,Terça Feira
Lisboa (Concertos ao fim da tarde)
Teatro Armando Cortez, Casa do Artista - 19h30m
Bilhetes: 7,5€

Menina D'Olhos de Água

Powered by Castpost
(Demora a carregar, mas vale bem a pena esperar)

Tuesday, January 16, 2007

Porque os sonhos comandam a vida...


Esta é a história verídica de Mai Maneses, madrilena que, apesar da sua licenciatura em Direito, tinha um sonho - ser cantora. Para tal resolveu concorrer à 2ª edição da OT (Operação Triunfo) espanhola, que se realizou em 2002. Este formato, também já implementado por cá, teve um estrondoso sucesso em Espanha, particularmente na sua 1ª Edição, resultando dela o aparecimento de alguns nomes que se tornaram em referências no universo musical espanhol, pelo menos no que diz respeito ao número de exemplares vendidos.

Acontece que, a 2ª edição da OT teve uma repercussão menos esmagadora, tendo no entanto, dado a conhecer dois ou três nomes que têm vindo a alcançar algum sucesso. No entanto, na referida edição, a protagonista da nossa história - Mai Meneses, foi basicamente considerada "o patinho feio" da Academia, tendo sido a 1ª concorrente a ser eliminada.

Sucede que, enquanto estava na "Academia" Mai sonhava com cantar a música que podemos ouvir no video, para um Santiago Barnabeu cheio.


Todos a chamaram de "doida". Em 2006, Mai Meneses lançou juntamente com Kim Fanlo, um trabalho sob o nome de «Nena Daconte», sendo que um dos principais singles, chegou ao nº 1 do top espanhol durante várias semanas. Um álbum pop de grande mérito, muito "pegadizo"! A música é esta:
Idiota - Nena Daconte


Quem serão os verdadeiros idiotas? Que validade/autoridade tem alguém para julgar o talento dos outros? Os sonhos serão sempre possíveis mesmo que se riam deles? Enfim, algumas reflexões interessantes.

Parabéns Mai!