Tuesday, February 28, 2006

To: Elliot


To: Elliott from: Portland - VA


A homenagem a Elliott Smith a partir da sua cidade natal.

Alinhamento:
1. Clementine - The Decemberists

2. Satellite - The Helio Sequence
3. Biggest Lie - Dolorean
4. Ballad of Big Nothing - The Thermals
5. I Didn't Understand
6. Rose Parade
7. Between the Bars
8. Needle in the Hay
9. Division Day - We Are Telephone
10. Angeles - Crosstide
11. Wouldn't Mama Be Proud - Jeff Trott
12. Speed Trials
13. King's Crossing
14. Happiness - Lifesavas
15. High Times [#] - Sean Croghan

Saturday, February 25, 2006

Hoje em Portalegre...



Dee Dee Bridgewater + Kaleidoscópio e Trio de Miguel Martins (Portalegre)

Amante de jazz que se preze não pode deixar de passar por Portalegre esta semana. É que o Centro de Congressos recebe a premiada Dee Dee Bridgewater no dia 25 de Fevereiro.
A norte-americana vem apresentar o espectáculo "J'ai deux amours". É pela "chanson française" que passa este novo desafio da ecléctica cantora, que durante quatro anos andou em digressão com "Dear Ella" (um disco de homenagem a Ella Fitzgerald) e que se dedicou também à obra de Kurt Weill em "This Is New".

LOCAL
Portalegre, Centro de Congressos de Portalegre - Rua Guilherme Gomes Fernandes
HORARIOS
Dia 25-02-2006
Sábado às 22h00
PREÇO
10€ (concerto). Passe: 25€.
OBSERVAÇÕES
Portalegre JazzFest - 4º Festival Internacional de Jazz de Portalegre. Informações: 245339934.
SÍTIO OFICIAL
http://www.deedeebridgewater.com in Publico.pt

Wednesday, February 22, 2006

Roundtrip


Nomad Songs - Micatone



J'ai Deux Amours - Dee Dee Bridgewater


Alinhamento:
01. J'ai Deux Amours

02. La Mer (Beyond the Sea)
03. Ne Me Quitte Pas
04. Mon Homme (My Man)
05. Et Maintenant
06. Que Reste-t-il de Nos Amours
07. Dansez Sur Moi (Girl Talk)
08. La Belle Vie (The Good Life)
09. Avec le Temps
10. La Vie en Rose
11. Les Feuilles Mortes



Balancê - Sara Tavares

Tuesday, February 21, 2006

Monday, February 20, 2006

Real Life


Depois de uns dias de ausência, procurando conhecer novos mundos e novas culturas, o EM volta com a sua programação habitual, ainda mais consciente de que, a cultura e a música em Portugal são parentes pobres, embora simples reflexos de um país com demasiadas almas pobres.

Thursday, February 09, 2006

«3 minutos antes de a maré encher»



Em pré-audição no site oficial: A NAIFA

Na Nazaré



«A partir do próximo dia 10 de Fevereiro e durante todas as Sextas e Sábados, até ao fim de Abril, a Colónia Balnear da Nazaré (CBN) vai promover um conjunto de concertos e exposições, para dar a conhecer ao público em geral, novos projectos na área da música, pintura e escultura, entre outras.

A inauguração do evento vai contar com a presença da banda Dapunksportif, nos dias 10 e 11 Fev. a partir das 22 horas. Originária de Peniche, esta é considerada uma das bandas revelação da nova música portuguesa, tendo-se destacado na abertura dos espectáculos dos Xutos, no Coliseu. Para breve, os Dapunksportif vão ter um vídeo clipe na MTV e são uma aposta da Antena 3.»
(mais)

Para mais informações, por favor contacte:
Colónia Balnear da Nazaré
Av. da Independência Nacional
2450-105 NAZARÉ
Telf.: 262 561 400 das 10 às 19:30
Telm.: 96 676 54 76 das 09 às 00:00
Fax: 262 561 598
e-mail.:
cbn_director@sapo.pt ou
abilio_ferra@yahoo.com

20 e 21 de Fevereiro



«O espectáculo apresenta-se como uma performance onde as sonoridades da voz, do piano e do texto poético se entrecruzam, transportando o público para um estado emocional que aprofunda sentimentos muito para la da mera recepção estética, numa vivência que deflagra no palco e percorre os outros habitantes.

“Branco e Vermelho”, estabelece uma simbiose entre o canto, a música e a interpretação dramática. Ao longo de cerca de 1h e 10m, o espectador pode fruir de espaços entre a imagem e o som, a gestualidade e a movimentação cénica, o texto e o canto. (mais)
20 e 21 de Fevereiro
21h 30m - Sociedade Guillerme Cossoul - Lisboa
contacto - André Noronha 96 121 75 99

Corroios 2006



«Wray Gunn no XI Festival de Música Moderna Corroios’2006

Com um som que navega pelos blues-funk-rock-soul, os Wray Gunn são reconhecidos além fronteiras e encontram-se na primeira linha da melhor música portuguesa da actualidade.

Dois anos depois do lançamento nacional do muito aplaudido «Eclesiastes 1.11» e grande número de espectáculos, por todos elogiados, chegou a hora de conferir em Corroios, as qualidades da banda de Coimbra.

Após a actuação dos dois projectos finalistas, o palco será entregue à força e energia dos Wray Gunn. Dia 1 de Abril, pelas 22h00 no Ginásio Clube de Corroios (Corroios - Seixal), não faltes!

Mais informações no endereço http://festivalmusica.jf-corroios.pt/

Tuesday, February 07, 2006

Multiculturalismo


Condição de Louco - Danae


Danae é uma agradável surpresa. Esta jovem natural de Cuba, mas em Cabo Verde desde os 3 anos de idade, revela-se no seu primeiro álbum - «Condição de Louco» como uma brilhante escritora de canções, produzindo um conjunto de doces e suaves melodias, a que a língua brasileira , língua que Danae escolheu para partilhar as suas emoções, confere ainda uma maior envolvência e sensualidade.

É um álbum pop, de melodias melosas q.b., que vive da simplicidade e do bom gosto, circulando pelos universos da música brasileira contemporânea, percorrendo os caminhos da bossa nova, bem como os da música cabo-verdiana, constituindo, no fundo, mais um claro exemplo de globalização bem conseguida. Conta com a produção de Pedro Renato (Belle Chase Hotel).

Vale a pena descobrir.

Alinhamento:

01. Meu Mar
02. Dois Mais Dois
03. Tudo o que Você Quiser
04. Força Diferenti
05. Queria Gritar
06. Condição de Louco
07. Bu Rosto
08. Meu Lugar
09. Questão de Pele
10. Terra Secu
11. Vontade de Você
12. They Killed My Son (bonus)

Saturday, February 04, 2006

US Marshall(s)


The Greatest - Cat Power


Provavelmente o disco mais acessível de Chan Marshall aka Cat Power. Que, apesar do nome sugerir estarmos perante uma compilação de sucessos,apresenta um excelente conjunto de novos temas. Gravado nos míticos estúdios Ardent de Memphis e apoiada no trabalho de uma banda de históricos do Soul liderada por Mabon "Teenie" Hodges, «The Greatest» é mais um brilhante conjunto de temas, de uma das mais reputadas songwriters do panorama alternativo americano.

Para quem procure por novas sonoridades, este trabalho poderá apresentar algumas novidades, pois é claramente menos intimista que «Moon Pix» ou «You Are Free». Aqui, o peso de Mabon "Teenie" Hodges e da sua banda de Soul faz-se sentir nos arranjos escolhidos, na suave interacção entre o classicismo do soul e a intemporalidade do country norte-americanos.

Obviamente que, embora com alguns laivos de inovação, este novo trabalho de Cat Power apresenta sobretudo mais do mesmo,i.e., grandes canções, onde a voz lânguida e penetrante de Cat continua a brilhar como sempre.

The Greatest - Cat Power (The Greatest Jan/06)

Thursday, February 02, 2006

Wolfgang Amadeus Mozart



A propósito da comemoração dos 250 anos do nascimento de Mozart, vale bem a pena passar pelo BonaMúsica.